terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os 12 Discípulos de Jesus

No inicio de seu ministério, Jesus escolheu doze homens para que o acompanhassem em suas viagens. Esses homens teriam uma importante missão: Continuariam a representá-lo depois de haver ele voltado para o céu, pregando a Palavra de Deus, curando pessoas e levando esperança, do jeito que Jesus os havia ensinado. Vamos ver agora quem eram esses discípulos e quais eram seus nomes:
Tudo o que os discípulos de Jesus fizessem era importante porque as pessoas veriam que eles eram homens de Deus. Isso significa então, que eles não poderiam fazer coisas erradas, que envergonhassem a Deus como: brigar, falar mal das pessoas, falar palavrão, desrespeitar, e outras coisas que nós também não devemos fazer. Essas coisas nos afastam de Deus e quando fazemos estas coisas erradas, estamos influenciando outras pessoas a fazerem isso também.
Na verdade, nem os discípulos e nem nós somos perfeitos como Jesus, que nunca cometeu erros, mas devemos sempre fazer as coisas da melhor maneira possível para que Deus fique muito feliz com a nossa vida.

OBS.: Esta história pode ser contada por meio de Slides que fica muito legal. Há uma música da Aline Barros chamada “Os discípulos” que pode ser usada também para ensinar e aprender os nomes dos discípulos.
Vídeo:

Atividades para colorir e brincar
Escreva o nome de cada discípulo no quadradinho abaixo:


Identifique os desenhos somando ou diminuindo as letras, e descubrirá o nome dos 12 discípulos de Jesus:

Jogo da Memória Os 12 Discípulo de Jesus:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: